socorrro! -- e nem dá pra chamar um médico

Agora só me resta a fé divina... Minha sábia mãezinha já dizia que não gostava de tomar remédio. E eu sempre achei que essa era uma atitude de quem gostava de sofrer. Coisa pra ser tratada na terapia. Talvez elea tivesse mais razão que imaginava.
Acabo de ler uma reportagem de Claudia Colucci, na Folha sobre a PROMISCUIDADE na relação entre laboratórios farmacêuticos e médicos. Ok, isso não é NENHUMA NOVIDADE. Mas que ainda assim é foda, é foda né? E um médico, que obviamente não quis se identificar, presta um depoimento dizendo: "Vou ao exterior duas vezes ao ano para congressos e levo minha mulher, que gosta de viajar e fazer compras". A gente, que sabe como salsichas e jornais são feitos, saca que rolou uma carga nas tintas para deixar a situação mais dramática. Senão, no final, a gente ia bater palmas pra esse cara...
Nem sei o que a gente pode fazer... Semana passada saiu um paper dizendo que a homeopatia não funciona. Estamos rendidos -- por intermédio dos nossos médicos -- à indústria farmacêutica. E agora? eu não sei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pai

Escorre, acumula, transborda

Das relações do Estado democrático de direito