re: para a melhor das filhas

Ah, me conte tudo tudinho.
como está o tempo?
O que você achou da cidade?
Como é a areia da praia? É das branquinhas? Tem aqueles pontinhos pretos que grudam no biquini?
O que você tem comido? Comeu acarajé? Se não comeu acarajé, tente, experimente, Flor porque é um sabor muito diferente e muito do bom... Peça ao seu pai para te levar àquela barraquinha que fica perto de uma igreja... Ai, não me lembro o nome da baiana que faz. Se você for até lá e não criar coragem nem vontade de experimentar, vale pelo menos a visita. Olhe a igrejinha, ela é tão linda... E veja como as pessoas se aglomeram ao redor das barracas. Se prestar um pouco de atenção nos sotaques vai percebe que tem gente de todo canto... do Brasil e, se bobear, do mundo. Talvez você não goste muito do cheiro - é o azeite de dendê. O cheiro é forte e bem característico da Bahia. Faça esse passeio e depois me conte o que achou.

Se você está na casa da bisa e a bisa ainda mora na av. 7 de setembro, peça ao seu pai - ou à Rehana para dar um passeio, uma caminhada com você por toda a avenida em direção à uma igrejinha (Você pode até ver se não vai a uma missa com a sua bisa... Se não me engano, ela cotumava frequentar a igreja no final da avenida). Enquanto caminha pela avenida, preste atenção nos casarões, cheios de rococós (imagina alguns deles na cabeceira da sua cama ou como estampa de um vestido...). E as árvores? Enooooooooooooooooormes, lindas, parecem formar um túnel natural. No caminho, se não me engano, você vai encontrar dois museus - um de arte e outro de coisas antigas - se estiver com a Rehana ou com seu pai, peça para entrar e olhe tudo e me conte depois o que tem por lá. Das vezes que estive em Salvador, nunca consegui entrar neles. Se estiver com a bisa, o barato desse passeio vai ser assistir à missa. Preste atenção nas pinturas e esculturas da igreja e veja se o que o padre fala faz sentido (alguns deles são inspiradores, nos ajudam a clarear as idéias, nos mostram um novo jeito de ver o mundo. outros são uns bobos.). Depois me conte o que você achou. Ah! As missas costumam ser bem cedinho - você nem vai perder a praia...

Ah! Imprima esse email para te ajudar a lembrar de todas as coisas. Será como se a mamãe estivesse aí, ao seu lado, passeando com você. Eu vou me sentir assim. E vou diminuir a saudade (ah! essa danada) que já começa a aparecer.

Lots of beijos para a melhor filha que qualuqer mãe poderia ter,


mamãe




----- Original Message ----
From: Filha

To: mamae querida
Sent: Monday, July 16, 2007 9:17:49 PM
Subject: sei la


Me fala um assunto,por favor.


Nity.

Comentários

Adri Amorim disse…
ola
o que eu posso dizer é...TPM é uma M...quase chorei lendo essa carta para sua menina, parecia minha mãe falando comigo! achei muuuuuuuito legal!

obrigada
beijocas mil
ADri
Euaqui disse…
Adri acho que vc é a única que visita meu blog pessoal... Obrigadaaaaaaaaaaaa

Postagens mais visitadas deste blog

Pai

Escorre, acumula, transborda

Das relações do Estado democrático de direito