Ado, ado, cada idéia ... - ou "da metáfora da arrumação dos armários"



Há muito tempo, organizar minhas coisas é muito simbólico.

Me lembro de quando era meninota lá em na Alta Noroeste Paulista. Quando as angústias adolescentes começavam a fritar os miolos e ferver o peito, eu arrumava uma caixinha de bijus que eu tinha. Eu não usava quase nada do que estava lá. Mas me fazia bem olhar tudo, juntar os brincos aos pares, limpar a poeira das coisas e guardar tudo de volta. Eram brincos e anéis e pulseiras que não tinham nada a ver com a menina-moleque que eu sempre fui. Talvez ficassem ali, guardados na caixinha, esperando o dia em que eu lançaria mão de toda aquela aura que eu considerava feminilidade. Até hoje esta caixinha existe e nunca tive coragem de jogar fora alguns itens como o brinco de porcelana pintada que minha mãe me deu.

Hoje encarei meu armário. Tava precisando viu? O armário e a minha pessoa. Separei roupas e bolsas e sapatos que não uso mais. Arrumei. Limpei.

Me sinto bem melhor agora.

PS: em busca de imagem para o post, eu me deparei com essa aí de cima, que peguei do Open2Tech, um blog de tecnologia. E, de quebra, aprendi umas dicas de organização de blogs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pai

Escorre, acumula, transborda

Das relações do Estado democrático de direito