Fique com seu conflito que eu fico com minha paz

PAZ. Chega de brigar, de xingar, de ranhetar.
Para quê? Por quê? Por quem?

Tantas vezes a larva ensaiou sair do casulo, mas nunca se achava pronta.
No último minuto cedia ao conhecido. O pavor da mudança se fazia mais forte que a dor da permanência. NADA é permanente. Só a impermanência pode ser esperada.

Pois que é hora do tiro de misericórdia. O sacrifício de uma história que eu criei e não tive coragem de largar. E, sim, sou eu quem vai puxar o gatilho.

Tento me convencer de que é uma hora feliz. Mas choro. É triste. É duro largar esse dorfrimento tão cultivado. É um apego doentio, eu sei.

Por mais que eu saiba, por mais que eu queira, ainda assim é difícil.

E me ponho a pensar nos porquês. Não quero pensar em mais nada. BUM. POF. Já estou agonizante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pai

Escorre, acumula, transborda

Das relações do Estado democrático de direito