Postura

Bailarina na barra, de Botero

Na vida ter postura é fundamental.
Tanto quanto as escolhas que a gente faz, a maneira como as conduzimos diz muito sobre nós [permitam-me esse vai e vem da 3ª do singular para a 1ª do plural...].

Acho que a noção de integridade -- ser inteiro, ser um só - é isso. Para mim, a melhor palavra é coerência. Fazer o que se professa, falar o que se sente. Ter a mesma conduta moral dentro e fora do templo religioso, manter as opiniões mesmo diante de uma situação de conflito, fazer inimizades (e amigos!) ao cumprir o que foi acordado.

Ontem, um café com Renato. Um jantar com Luciana. Hoje, uma msnada com Zi. As conversas se conversam. É hora de começar a olhar para os lados e -- por coerência -- mudar.

PS: ao caçar postura como imagem cheguei a ela, essa moça que se equilibra elegantemente em um dos pés. A obra é de Fernando Botero, conhecido por pintar personas rechonchudas. A imagem eu pesquei no blog espelho dos sentidos - endereço que coloquei nos meus favoritos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pai

Escorre, acumula, transborda

Das relações do Estado democrático de direito