Minha psicobiologia

- Doutor, sinto uma angústia...
- Quanto você pesa?, pergunta o médico.
- Como?, questiona em resposta a garota, sem acreditar. Mas temendo compreender onde a conversa ia parar.
- Seu peso, minha filha - pede, e repete, o médico.
- Estou seis quilos acima do ideal. O senhor acha que estou com algum problema de auto-estima?
- Por favor, deixe esse pobre operário da saúde trabalhar - retrucou o doutor já perdendo a curta paciência. Quero saber quanto você pesa para prescrever o remédio.
- Mas o senhor não acha que posso resolver tudo com terapia, exercícios e meditação?, preocupa-se a moça.
- Minha filha, vou é lhe dar um remédio para gases e intestino preso. Se, daqui uma semana, isso tudo persistir, aí volte aqui. Que lhe prescrevo um inibidor de apetite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pai

Escorre, acumula, transborda

Das relações do Estado democrático de direito