Arquivo morto

a letra é inconfundível. o nome dela fora escrito por ele. um envelope. sempre os envelopes.
tive medo de abrir -- era uma foto da Ana. e cinquenta reais.
foi assim a vida toda, né?
cuidado nas pequenas coisas, pequenas demonstrações de amor.
não havia grandes gestos (só brigas sem tamanho).
não havia declarações rasgadas.
conforme fui crescendo, passei a evitar os carinhos, os abraços e os beijos.
não entendi nada.

só agora, depois de tanto tempo, percebi o quanto eu fui amada.
pena que você não esteja aqui, pai, para eu te contar sobre os meus arrependimentos
para não ouvir os seus conselhos
para dizer algo que não me lembro de ter dito nun-ca
pai, eu te amo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pai

Escorre, acumula, transborda

Das relações do Estado democrático de direito